W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Capivari é o nome que se dá ao bairro nobre que atrai mais turistas na cidade de Campos do Jordão. Principalmente durante o festival de inverno realizado na cidade.

O festival de inverno existe a mais de 40 anos, e vários artistas muito famosos e conceituados já se apresentaram por lá. O festival traz a cidade grandes concertos de diferentes músicos e conta atualmente com um público de milhares de pessoas

A Vila Capivari é muitas vezes comparada á vilas europeias, devido a suas construções que lembram muito as do velho continente.

Durante a alta temporada, a vila é o ponto de encontro preferido de 10 entre 10 turistas que decidem ir para Campos do Jordão.

No meio da vila há a Praça São Benedito, também conhecida como Praça da Vila Capivari, que conta com a concha acústica, palco onde diferentes e renomados músicos do cenário mundial se apresentam durante o festival de inverno para toda a população ali presente.

A Vila é recheada de lojas com os mais variados produtos, desde roupas, contando com lojas especializadas em malhas, e sapatos até chocolates, os melhores da região. Além de maravilhosos restaurantes com a melhor gastronomia da cidade, como o famoso e bem conceituado restaurante Festival Della Pasta, especializado na culinária italiana, o restaurante Gato Gordo, o mais famoso da cidade e o Rostie Restaurant, que te faz pensar que está em uma aconchegante cabana nos Alpes Suíços.

Ainda no local, há o charmoso teleférico, que existe desde 1970 e é composto por cadeiras que são suspensas por cabos de aço, e que liga a Vila do Capivari ao Morro do Elefante, morro este que fica a uma altura de 1.800 metros acima do nível do mar e oferece ao turista uma ótima oportunidade para apreciar a beleza da região de um local privilegiado.

Na Vila Capivari o turista vai se encantar com o charme de uma vila inspirada nas vilas europeias, além de ter a oportunidade de comer nos melhores restaurantes, experimentar os melhores chocolates e as melhores bebidas, como a choperia Baden Baden, construída no ano de 1999, que serve sua própria cerveja, produzida artesanalmente, para os turistas há a possibilidade de visitarem a fábrica da cervejaria e acompanhar os processos de produção artesanal da cerveja. A Vila também oferece aos turistas a oportunidade de caminhar observando uma beleza sem igual, que só existe na cidade de Campos do Jordão.

É no bairro do Capivari que se encontra a vida noturna da cidade, para os turistas que querem curtir a agitada noite de Campos do Jordão, Capivari também é a opção, contanto com as melhores casas noturnas a cidade.

No mês de Julho ainda há um shopping de luxo temporário na Vila Capivari, idealizado pelo empresário João Dória Jr. Local onde diversas celebridades circulam na alta temporada.

Se você estiver em Campos do Jordão vá á Vila Capivari. Um local que agrada qualquer turista, desde as crianças até os mais idosos.

Passear pela Vila Capivari é um programa típico entre os turistas devido ao fato de ser extremamente prazeroso.

Vá a Vila Capivari e desfrute o que de melhor a cidade de Campos do Jordão tem a oferecer. Você não irá se arrepender e com certeza viverá uma experiência maravilhosa, inesquecível. Uma vez que você visita a Vila Capivari, você vai querer retornar á cidade de Campos do Jordão muitas outras vezes.

Autor: 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.