W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Também chamado de Palácio do Governo, devido a sua arquitetura que lembra um palácio da idade média e de ter sido construído originalmente para ser residência oficial de veraneio do governo do Estado de São Paulo na cidade de Campos do Jordão. A obra iniciou-se no ano de 1938, mas somente foi concluída no ano de 1964, décadas após o inicio de sua construção.

Em 1968 o governador do estado de São Paulo em atividade, Abreu Sodré abriu o Palácio para visitação do público. Dois anos após a abertura do Palácio para visitação pública, o local foi como “Monumento Público do estado de São Paulo”, em cerimônia solene.

Foi no Palácio da Boa Vista que se deu inicio ao tão famoso e aclamado Festival de Inverno de Campos do Jordão, com a realização do “Primeiro Concerto de Inverno de Campos do Jordão”. Depois desse primeiro concerto, o evento passou a ser anual dando origem ao Festival de Inverno. O festival parou de se realizar no Palácio no ano de 1978, passando então a se realizar no Auditório Cláudio Santoro, onde até hoje o festival acontece.

Hoje em dia o Palácio é um museu importantíssimo que abriga mais de 3 mil obras de arte, entre quadros de artistas de sucesso como Tarsila de Amaral, Anita Malfatti e Di Cavalcanti, além de mobília dos séculos XVII e XVIII, prataria, porcelanas e peças religiosas.

O Palácio fica localizado na Av. Dr. Adhemar de Barros, 3001 – Alto da Boa Vista. E está aberto a visitação de quarta a domingo das 10:00hs as 17:00hs. A entrada é franca.

Uma boa dica de passeio cultural e educativo em Campos do Jordão é visitar o Palácio da Boa Vista. Lá você irá conhecer obras de artistas renomados, além de aprender um pouco sobre a história e ter a oportunidade de estar em um local maravilhoso. Campos do Jordão se orgulha muito de seu Palácio, e você descobrirá o porquê desse orgulho quando visitar o Palácio da Boa Vista.

Autor: 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.