W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

A Ducha de Prata é um conjunto de duchas artificiais formadas através do represamento do Ribeirão das Perdizes, e é um dos pontos turísticos mais antigos da cidade de Campos do Jordão.

É na Ducha de Prata que os turistas se encantam com uma vista maravilhosa da natureza da região da serra da Mantiqueira. As pessoas que vão até a Ducha aproveitam para banharem–se em suas águas cristalinas, as plataformas de madeira lá localizadas são ótimas para banhos frios e saudáveis.

Há muito tempo atrás, era nesse local que os hóspedes da famosa pensão Inglesa se banhavam. A Pensão Inglesa era uma Pensão da década de 1920 que ficou muito conhecida devido ao alto nível social de seus hóspedes.

Lá também o turista encontra lojas que vendem lembrancinhas artesanais de Campos do Jordão, para o turista levar uma recordação da cidade, além de lojas de malhas e de chocolates.

O local proporciona aos visitantes um belo cenário para fotos, os turistas frequentemente aproveitam a visita para fotografar a paisagem tão bela lá localizada, em meio a trilhas e pedras. Na Ducha existe também a possibilidade de os que ali passeiam praticarem esportes como a tirolesa e o arborismo, curtindo assim a paisagem de uma maneira diferente.

A Ducha de Prata fica localizada na Avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro da Vila Inglesa. E para chegar lá é fácil: basta seguir até a Vila Capivari, passar pelo Shopping Boulevard Geneve e seguir no sentido do Tênis Clube, depois vire a direita, sempre seguindo em frente, você chegará então á Ducha de Prata. É importante lembrar que a entrada para a ducha é franca.

Para os que vão visitar Campos do Jordão, a regra é não deixar de conhecer essa opção maravilhosa de passeio pela Ducha de Prata. Localizada em meio á exuberante natureza de Campos, a Ducha é um encanto para os olhos de turistas de todas as idades que a visitam.

Autor: 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.